Weby shortcut

Apresentação

Atualizado em 02/03/18 11:30.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Goiás (PPGCP-UFG) foi aprovado pela CAPES no final de 2011 e iniciou suas atividades em março de 2012. A criação do PPGCP-UFG resulta de um planejamento da área de Ciência Política da UFG e da expansão do seu corpo docente.

Nos últimos anos, passaram a fazer parte do programa pesquisadores vinculados ao curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais, e da Faculdade de Economia, ambos da UFG.  

A criação do PPGCP-UFG se ancora em dois eixos principais: o institucional, resultado da evolução das áreas de Ciências Sociais e Relações Internacionais na instituição, e o regional, relacionado à baixa oferta de programas na região Centro-Oeste e à crescente demanda por formação mais qualificada.

Hoje, o PPGCP-UFG se organiza em duas áreas de concentração: “Estudos Políticos Contemporâneos”, que congrega os professores da área de Ciência Política e áreas afins e as linhas de pesquisa “Instituições e Comportamento Político em Perspectiva Comparada”, “Estado e Políticas Públicas” e “Economia Política”; e “Relações Internacionais” que congrega a linha de pesquisa “Política Internacional”.  

As áreas de concentração e suas respectivas linhas de pesquisa abrangem uma gama ampla de campos de investigação e possibilitam que todas as especializações dos pesquisadores do Programa, (permanentes e colaboradores) estejam contempladas.

O PPGCP-UFG tem conceito 3 na Coordenação de Pessoal de Ensino Superior (CAPES).

 

Endereço:

Programa de Pós-Graduação em Ciência Política
Faculdade de Ciências Sociais
Universidade Federal de Goiás
Campus Samambaia Goiânia – GO Brasil
CEP: 74001-970
Telefone/Fax: (55 62) 3521-1128
Listar Todas Voltar